ALTA MONTANHA

SALIDA: Todos os dias a partir das 7h30
Regreso: aproximadamente às 18h30
O que inclui
ALMOÇO: NÃO INCLUÍDO
O percurso oferece uma grande variedade de cores e relevos. No início da manhã, margeando o rio Mendoza, teremos vistas majestosas da cadeia montanhosa Cordón del Plata e do Dique Potrerillos, uma colossal obra hidráulica criada para gerar energia e distribuir água para irrigação.
Nossa próxima parada será Uspallata, um assentamento pré-hispânico dos povos Huarpes e o ponto mais austral do Império Inca, até onde chegava o Caminho do Inca vindo do Peru.
Em seguida, visitaremos as vilas de Picheuta, Polvaredas, Punta de Vacas e o complexo de esqui Los Penitentes. Mais adiante, encontraremos às margens da estrada a impressionante formação natural do Puente del Inca, uma obra arquitetônica natural com fontes de águas termais.
Continuando nossa rota, a 2.750 m de altitude, chegaremos ao mirante do Cerro Aconcagua, o colosso das Américas com 6.959 metros, de onde se pode acessar a Laguna Horcones e o Parque Provincial Aconcagua.
(A visita à Laguna Horcones ocorre somente quando o acesso ao Cristo Redentor está fechado).
Seguindo pela rota internacional, chegaremos ao nosso destino final: a vila Las Cuevas, de estilo europeu, situada a 3.200 m de altitude.
Entre Las Cuevas e o túnel internacional, encontra-se a estrada que permite subir até o Monumento Cristo Redentor (somente no verão), localizado a 4.200 m de altitude, símbolo da união entre argentinos e chilenos.
Reserva sujeita à disponibilidade e formação de grupo.
